energia eólica  

 

 

QUALIDADE.ENG.BR

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U W V X Y Z

Loading

FUNDAÇÃO VANZOLINI


A Fundação Vanzolini é uma entidade sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para desenvolver atividades de caráter inovador na área de Engenharia de Produção e Administração de Operações, priorizando seus projetos por critérios de relevância econômica e social e pautando sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos.

Tem por objetivo a difusão da Engenharia de Produção e Administração Industrial

Atuação polivalente


O objetivo da Fundação Vanzolini é desenvolver atividades de caráter inovador na área de Engenharia de Produção e Administração de Operações. Suas atividades englobam assessoria técnica, certificação, projetos e treinamentos.

Educação Continuada


Os cursos da Fundação Vanzolini são tradicionalmente reconhecidos por sua qualidade.

Sempre atualizados em relação à temática, os cursos proporcionam um adequado equilíbrio entre a teoria e a prática.

Além disso, são ministrados por professores experientes e conectados às informações mais recentes em seus respectivos segmentos profissionais.

Os cursos são divididos em quatro categorias: Especialização e MBA (longa duração), Capacitação (média duraração) e os de Curta Duração. Os cursos de Especialização, com carga horária mínima de 360 horas, abordam temas da área de produção com muita profundidade, sendo compostos por várias disciplinas. Já os de Capacitação tratam de assuntos exclusivos e atuais em relação à Gestão de Operações. Os cursos de Curta Duração, com duração de 8 a 40 horas, versam sobre temas específicos para uma atualização profissional bem focalizada.

A Fundação Vanzolini também oferece a maioria de seus cursos de curta duração no formato "In Company".

Construindo qualidade


A Fundação Vanzolini tem se aprimorado constantemente, no sentido de contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico do País, formando profissionais, promovendo palestras, treinamentos e cursos na área de Gestão da Qualidade, e concedendo certificados no âmbito das normas NBR ISO 9001:2000 para Sistemas de Gestão da Qualidade, Sassmaq, Transqualit  e ISO/TS 16949:2002 para Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade para a Industria Automotiva, NBR ISO 14001 para Sistemas de Gestão Ambiental, OHSAS 18001 para Sistemas de Saúde e Segurança Ocupacional e Normas ONA para Acreditação de Organizações de Saúde.

Como resultado desse esforço, a Fundação Vanzolini tornou-se a única entidade brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet) - rede composta pelas mais importantes certificadoras de 28 países -, o que outorga validade internacional às suas certificações. Foi também, o primeiro organismo de certificação credenciado pelo INMETRO no Brasil, a conceder certificados do Sistema de Qualidade NBR ISO 9001:2000, dentro do Sistema Brasileiro de Certificação.


Em Março de 2004, a Fundação Vanzolini conquistou mais um credenciamento inédito na América do Sul, se tornando o primeiro e único Organismo de Certificação credenciado pelo IATF (International Automotive Task Force) para conceder a Certificação ISO/TS 16949:2002, a nova Certificação Automotiva requerida pelas Montadoras dentro da Cadeia de Fornecimento para a Indústria Automobilística.


A área de Certificação está dividida em quatro sub-áreas:

Certificação de Sistemas;

Sistemas Evolutivos de Garantia da Qualidade na Construção Civil;

Certificação de Produtos e Serviços;

Acreditação de Organizações de Saúde - ONA

SITE: http://www.vanzolini.org.br

 política de privacidade